Eliminar gordura visceral
O que é gordura visceral?
Existem dois tipos de gordura que se acumulam em torno de sua cintura. O primeiro, chamado gordura subcutânea , se acumula logo abaixo da sua pele. Esta é a gordura macia que você pode agarrar com os dedos.
O segundo tipo de gordura da barriga é conhecido como gordura visceral . Diferentemente da gordura subcutânea, a gordura visceral é enterrada profundamente em sua cavidade abdominal, envolvendo seus órgãos internos.
Embora você queira evitar ou eliminar grandes depósitos de gordura subcutânea e gordura visceral, é a gordura visceral que pode ter o maior impacto em sua saúde. Gordura visceral é a gordura mais perigosa.
Por que a gordura visceral é tão perigosa?
- A gordura visceral exerce pressão sobre órgãos como o coração, rins e o fígado, dificultando o funcionamento deles;
- A gordura visceral está intimamente ligada a muitas doenças potencialmente fatais, como o câncer;
- A gordura visceral afeta a função hormonal , que cria o “efeito bola de neve” – ter um acúmulo de gordura visceral torna mais provável que você ganhe ainda mais gordura no futuro.
Uma coisa é entender os perigos de carregar excesso de gordura visceral, mas é uma história completamente diferente saber se esse é o caso para você.
Como queimar gordura visceral e mantê-la desligada
Há muitas ações que você pode tomar para combater a gordura visceral, mas eis aqui 3 dicas para que você começar.
Se você se comprometer a tomar estes 3 passos, seu corpo estará em um lugar perfeito para primeiro impedir que a gordura visceral se acumule, e então começará a queimar a gordura visceral que você já está carregando.
Etapa 1: Coma alimentos antiinflamatórios
Você já me ouviu falar sobre inflamação. Então, a inflamação crônica é um distúrbio que leva ao desgaste do corpo interno. E, quando seu corpo está lidando com inflamação, é quase impossível perder gordura visceral .
Felizmente, todos os 3 passos que estou delineando aqui são excelentes lutadores de inflamação, e o primeiro começa com a comida que você come.
Coma 9 porções de frutas e legumes por dia e certifique-se pelo menos 6 deles são legumes .
Se esta é a única mudança que você faz na sua dieta, você verá uma tremenda redução na quantidade de gordura visceral que seu corpo carrega.
Etapa 2: Beba (muito) mais água
Você está bebendo muitos copos de água todos os dias? Se você realmente quiser reduzir sua gordura visceral, você precisa começar hoje!
Etapa 3: Exercite-se sem causar inflamação
Quando você tem uma meta de perder gordura, há uma tentação de se exercitar mais e mais. Afinal, foi o que lhe disseram no passado: queime mais calorias e fique magro.
Infelizmente, como você já sabe, mais do tipo errado de exercício não vai te dar os resultados desejados . Você precisa se exercitar consistentemente, mas não com tanta intensidade que o seu corpo se torne fisicamente estressado e caia em um padrão de inflamação crônica.
Lembre-se, você não tem que se exercitar mais ou mais para perder gordura da barriga. Na maioria dos casos, mais intensidade é exatamente o oposto do que seu corpo realmente precisa.
Em vez disso, aponte-se para um movimento consistente, como o tipo que eu ensino no meu programa de treino de perda de gordura de baixa intensidade (LIFL, Low-Intensity Fat Loss) . Se você se movimentar assim a cada dia, a forma e o tamanho do seu corpo serão transformados.